Meninos não choram

images (1)

O filme é um exemplo triste e real de estupro corretivo,é uma história verídica esta apresentada sem pudores no filme “Meninos Não Choram” ,(premiado com o Oscar de melhor atriz para a protagonista Hilary Swank).

Imagem

Na cidade rural de Falls City,Nebraska, Teena assume uma nova identidade de gênero, na cidade ela passa a ser conhecida por Brandon Teena. (Brandon Teena é um homem transexual).

Imagem

A principio a identidade reivindicada é aceita por todos,não por que são pessoas esclarecidas e sem preconceitos,mas por que a imagem masculina de Brandon Teena é perfeita, e ninguém desconfia.

Imagem

Ele, Brandon, se apaixonando pela garota com quem sai, Lana, e se torna-se amigo de John e Tom. Lana descobre com a intimidade que Brandon tem o corpo diferente da identidade que reivindica,mas a namorada não se importa, se apaixona e a relação segue adiante, porém, o segredo de Brandon acaba tornando se público.

Imagem

Quando a identidade sexual de Brandon vem à público, a revelação ativa uma espiral crescente de violência na cidade.

Imagem

Os homens antes amigos de Brandon revoltam se contra a revelação, e numa cena cheia de agressão, estrupram – no, ficando claro que trata se de um estupro corretivo.

Imagem

O Estupro Corretivo é baseado na noção absurda e falsa de que lésbicas e Transexuais devem ser estupradxs para “se tornarem heterossexuais”.

O filme acaba de forma trágica e surpreendente, a primeira vez que assisti achei a história extremamente triste, mas quando descobri que tratava se de uma caso REAL,a sensação de revolta e tristeza tornaram se elevadas a 10° potência.

Imagem

Existe uma grande falta de informação sobre a questão da transexualidade e este filme foi divulgado na época como se tratando de uma mulher lésbica,mas Brandon Teena não era mulher lésbica, ele era um homem transexual. Não se identificava com o gênero Feminino.

Para entender mais sobre a questão da Transexualidade assista este video:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xXcqAyixQps

Assista o filme aqui:

http://assistirfilmesdecinema.blogspot.com.br/2012/11/meninos-nao-choram-boys-dont-cry.html

Verinha Aguiar

Anúncios

Uma resposta em “Meninos não choram

  1. Parabéns pelo texto e colocações corretas acerca da transexualidade! Raramente leio textos que falam corretamente sobre a história de Brandon e desse filme. Você falou de forma muito esclarecedora. Quanto ao filme, que mostra essa real e triste história, é lamentável que muitas pessoas tenham esse tipo de pensamento, que estupro serve pra alguma coisa. Pessoas que cometem estupro ou que concordam com isso precisam de tratamento psicológico, porque fazer o mal a outro ser humano não pode ser visto como algo normal, seja o que for esse outro ser humano. Enfim, deixo aqui meu pesar por cada vítima desse ato horrendo e mais uma vez parabenizo o site por abordar esse tema de forma tão sábia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s