Motivos para vaiar a Dilma,será que temos?

Por: Verinha

A presidente Dilma Rousseff foi muito vaiada momentos antes do início da abertura da Copa das Confederações o mesmo ato repetiu se durante a estreia da copa do Mundo. Muita gente ficou chocada com estas vaias, repudiamos veementemente qualquer desqualificação machista a presidenta, e também afirmamos que os motivos das vaias que ocorrem dentro deste megaeventos não correspondem aos motivos que impulsionam as vaias classe trabalhadora, porém ignorar que existem motivos para que Dilma seja vaiada, seria uma hipocrisia. Além de todo dinheiro investido nas copas das confederações e do Brasil, além de todas pessoas que foram desapropriadas para construção de estádios (muitas mulheres entres estas pessoas), além da falta de investimentos que nossa área da saúde e educação tanto precisam, tenho mais 15 motivos que dão razão as vaias:

Motivos para vaiar a Dilma,será que temos?

556917_427195657375384_1801986175_n

15 – MOTIVOS PARA VAIAR DILMA:

1- Em 2012 estava para ser aprovado no congresso uma lei de equiparação salarial para homens e mulheres que exercessem a mesma função? Sim é verdade, se alguém quiser pesquisar trata se do Projeto de Lei (371/11). Havia ainda uma multa de 5 vezes a diferença salarial para a empresa que não cumprisse a lei. Esta lei foi aprovada, e após aprovação teria 5 dias para receber recursos contrários, veto ou aprovação presidencial, Dilma Sancionou e depois recuou sobre criticas de que o texto estava mal formulado, o projeto ainda esta em tramite no congresso, mas desde 2012 poderíamos estar desfrutando de equidade salarial;

2- As mulheres são utilizadas para regular o preço da mão de obra, porque são mais “baratas” e ganham até 30% menos que um homem para uma mesma função. Isso piora muito quando falamos das mulheres negras, esta situação esta estática;

3- Dilma defendeu que o reajuste do salário minimo não poderiam superar R$ 35 “para não quebrar o país”, mas se calou diante do aumento de 62% no salário dos deputados e de 133% para ela própria. Como pode uma mulher eleita com a promessa de melhorar a vida dos mais pobres e honrar as mulheres ser contra um aumento maior do salário mínimo?

4- Dilma já cortou R$ 50 bilhões do orçamento, retirando dinheiro de áreas essenciais. Suspendeu concursos públicos, que são possibilidades de empregos para as mulheres.

5- Dilma esta vendo o desenrolar do estatuto do nascituro completamente muda, como se não fosse mulher, como se não tivesse empatia nenhuma pelas mulheres, como se não soubesse onde se aprovado este projeto pode levar. Simplesmente muda e quem cala consente;

– Dilma disse que não esta na agenda descriminalizar o aborto que é uma bandeira fundamental das mulheres e é um problema de saúde publica, ela finge que não sabe que mulheres pobres morrem todos os dias em situações insalubres tentando abortar com curiosas e em fundo de quintais, enquanto mulheres ricas gastam de 2 a 5000 por um aborto seguro. Ela sabe que abortos acontecem, e ela sabe também que as mulheres trabalhadoras são as vitimas desta hipocrisia, as mulheres da classe que o PT tanto disse que defendia num passado não muito distante; E mais, com a Carta ao Povo de Deus alinhou-se aos setores religiosos e de extrema direita, atestando que não promoverá mudanças na legislação no que se refere ao aborto.

6- Dilma não quer descriminalizar o aborto mas também não fala em dar DIREITO DE MATERNIDADE PLENA AS MULHERES. Enquanto ela apoia a proíbição do aborto, o governo dela não dá garantias para as mulheres que optam pela maternidade. A licença-maternidade de seis meses não vale para todas. Também não há creches para os filhos das mulheres trabalhadoras. Mais de 85% das crianças de 0 a 3 anos estão fora das creches.

7- Dilma e o PT aceitaram as agendas religiosas e reacionárias, dando margem a um retrocesso na consciência das mulheres, em especial. Recuando em bandeiras históricas da esquerda, como o aborto e os direitos GLBT;

8- Dilma sequer fez algum pronunciamento contra a violência que aflige as mulheres haitianas, vítimas de soldados brasileiros no Haiti.

9- O Governo Dilma tem uma politica anti-indígena e pró-latifúndio e foi responsável pela morte do jovem terena, na reintegração de posse executada pela Polícia Militar e Federal na manhã do dia 30 de maio na fazenda Buriti, município de Sidrolândia, no Mato Grosso do Sul;

10- Dilma Privatizou os portos Brasileiros (politica de privatização era amplamente criticado por Lula e por todo PT, quando era o FHC não poderia ser,mas com Dilma e PT pode tudo?)aprofundando a subordinação da economia ao setor privado e às multinacionais;

11- Dilma defende o projeto daqueles que financiaram suas campanhas, ou seja, empresários, banqueiros e latifundiários.

12- Vitimas de violência machista morrem todos os dias no Brasil, os dados apontam que trata se de 15 mulheres morrendo todos os dias, a cada 2 segundos 5 espancamento, só em 2012 foram 50 mil casos de estupro e 60% das mulheres vitimas destas agressões são mulheres negras. O investimento no combate a violência que as mulheres sofrem são de 25 milhões de reais, para realizar a copa foram destinados 30 bilhões de reais dos cofres públicos.

13- Em 10 anos de governo de PT se formos fazer a somatória dos investimentos no combate a violência contra a mulher, teremos que cada mulher recebeu 0,26 centavos de real, ou seja, não tem como comparar com o que se investe em megaeventos para a classe rica do nosso pais, megaeventos este que favorece empresários, bancos, a elite em geral, e ignora a realidade da mulher trabalhadora que é vitima cotidiana da violência doméstica e sexual.

14- Familias inteiras foram expulsas de suas casas para que fosse garantido as obras da Copa do Mundo, muitas mulheres chefiam famílias, mas isto passa completamente ignorado pela prática politica de Dilma, estas mulheres em sua maioria sequer estão sendo assistidas pelo governo com programas de alternativa a moradia. Dilma sequer avalia o quanto estas remoções foram uma violência contras as mulheres pobres, da classe trabalhadora. Muitas inclusive, que a elegeram. O déficit habitacional continua o mesmo,  logo projetos como o minha casa minha vida não vem suprindo a necessidade de moradia.

15 – Na previsão do orçamento geral da União, permanece uma injustiça muito grande: 3,91% para a Saúde; 3,44% para a educação e 42% para a dívida pública.

Finalizo dizendo que em ambos os eventos quem vaiou Dilma foram os ricos que tem grana para estar lá, por que certamente este não é um evento para a classe trabalhadora mas para as elites, ela apenas recebeu “carinhosamente” a não gratidão da classe que efetivamente defende em seu mandato, mas se fossem as trabalhadoras e trabalhadores que ela e o PT bradaram que defenderiam quando Lula chegasse lá com PT (“Lula lá brilha uma estrela…”lembra?) eles teriam muitos motivos legítimos para vaia-la ,muitos mais do que citei acima, além de todas as politicas contra a classe que a elegeu (a classe trabalhadora), ainda tem o sabor amargo da traição que cada um sente na ponta da língua e na vida.

Anúncios

2 respostas em “Motivos para vaiar a Dilma,será que temos?

  1. Pingback: 11 motivos para vaiar Dilma | Consciencia.blog.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s