Não generalizar “UZOMI”.Uma bela forma de calar mulheres.

calar 2

“Hoje em dia, antes de falarmos sobre a misoginia, nós  mulheres tido  cada vez mais solicitações para modificarmos  nossa linguagem, para que ela não machuque os sentimentos dos homens.

Não diga: “Os homens oprimem as mulheres “ – que isso é sexismo. Em vez disso, diga: “Alguns homens oprimem as mulheres.” Faça o que fizer, não generalize. Isso é algo que só os homens fazem. Oh,desculpe minha falta de cuidado,eu quis dizer: Nem todos os homens – apenas a alguns homens.

Esse tipo de disputa semântica é uma maneira muito eficaz de conseguir mandar as mulheres calarem a boca. Afinal, a maioria de nós mulheres, crescemos sendo ensinadas que ser uma boa menina é acima de tudo colocar os sentimentos dos outros à frente dos nossos. Não devemos dizer o que pensamos, se existe a possibilidade de perturbar alguém, ou pior,magoá-los. Então, nós sufocamos a nossa fala com desculpas, advertências e sons suaves. Nós tranquilizamos nossos amigos e entes queridos que “você não é um desses homens que odeiam as mulheres”. 

Mas os homens esquecem de dizer que: claro que nem todos os homens odeiam as mulheres. Mas a cultura odeia as mulheres, os homens que crescem em uma cultura sexista têm uma tendência a fazer e dizer coisas sexistas, muitas vezes sem querer. (Mas dizem).

Nós não estamos julgando você por quem você é, mas isso não significa que nós não estamos pedindo para você mudar seu comportamento. O que você sente sobre as mulheres no seu coração não tem uma importância tão imediata do que como você as trata diariamente.

Você pode ser o mais gentil, o homem mais doce do mundo e ainda se beneficiar do sexismo. É assim que funciona a opressão. “

– É claro que  não são todos os homens que não odeiam as mulheres. Mas todos os homens devem saber que, todos os homens sem exceção, beneficiam do sexismo.

(via albinwonderland )

Anúncios

Uma resposta em “Não generalizar “UZOMI”.Uma bela forma de calar mulheres.

  1. “É claro que não são todos os homens que não odeiam as mulheres. Mas todos os homens devem saber que, todos os homens sem exceção, beneficiam do sexismo.”

    Como eu beneficio o machismo em minha vida? Isso acontece só porque nasci com um pênis?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s