A piada do Estupro

Não existe piada de estupro,o que existe é apologia e naturalização de um crime.
__________________

TW: estupro

A piada do estupro é uma mulher sair de seu local de trabalho tarde da noite, caminhar por ruas mal iluminadas, sem a presença de nenhum aparato de proteção, seguir com medo, apressada até um ponto de ônibus…

A piada do estupro é que o ponto de ônibus fica longe demais e mesmo a passos largos, ela não consegue afastar se da imagem que se projeta atrás dela, ela corre, ele corre, ela não aguenta mais correr, ela caí sente os joelhos, as palmas das mãos que estão feridos, ela sente dor, ela olha para trás de si mesma, ele a observa com um sorriso nos lábios.

A piada do estupro é que ela sente horror, ela sente medo, seu corpo treme tanto que ela perde o controle de si mesma, aquele sorriso entre muitas traduções, diz a ela que ele venceu tal qual um animal corre atrás de sua presa, domina sua presa e devora sua presa, aquele sorriso diz a ela que o jogo terminou e ela perdeu e será punida pelo vencedor.

A piada do estupro, é que aquela mulher tira forças não sabe de onde, e resiste, e grita, mas ninguém a ouve, ninguém vem em seu socorro.

A piada do estupro é que para calar a mulher ele a espanca, com ódio, ele a espanca, seu rosto sangra, escorre vermelho pela face, ela pensa que se ele foi capaz de feri-la daquela forma, ele terá coragem de mata-la.

A piada do estupro é que ela vê sua roupa senda rasgada, ela é invadida, violentada, ela sente dor, ela está apavorada, ela só pensa em sair dali, em escapar daquela violência, ela não consegue reagir mais, ele vai embora, e a deixa ali sozinha, sangrando, na rua silenciosa e vazia.

A piada do estupro é que ela tira forças de onde nem sabe que vem, caminha o resto do trajeto e não sabe como fará para chegar em casa, pois sente se suja suas roupas rasgadas, machadas de sangue, desabada emocionalmente, desorientada…

A piada do estupro é que ela liga para a policia, e espera, espera, espera por horas até que atendam seu chamado e quando chegam até ela, são homens fardados, eles a olham com a mesma cara de quem ri de uma piada de estupro, no olha deles há julgamento prévio, há condenação.

A piada do estupro é que chegando a delegacia ela fica exposta, sendo observada por outros homens que fazem a mesma coisa;

A piada do estupro é que ela é atendida por um delegado que faz mil questionamentos a ela, como se andar sozinha por uma rua escura na volta de seu local de trabalho fosse proposital, como se a roupa que ela vestia justificasse ser atacada, como se a vida que ela leva fosse o motivo, como se qualquer coisa que ela tivesse dito ou feito em sua vida pregressa validasse uma agressão como a que ela sofreu.

A piada do estupro é que existem milhares de casos como este arquivado, simplesmente por não conseguirem identificar o estuprador, simplesmente por que não se esforçam para fazê-lo, simplesmente por que a culpa do crime nunca é do homem que estuprou, mas da mulher que foi vitima do estupro.

Quando você ri de uma piada de estupro, está rindo de todas estas situações. Você se sente ser humano rindo, validando e naturalizando toda esta situação de violência?

Anúncios

5 respostas em “A piada do Estupro

  1. Pingback: A piada do Estupro | Cosmopolitan Girl

  2. “Piada do estupro”… esse termo nem ao menos deveria existir. É absolutamente inaceitável que isso se torne piada. Enquanto uma mulher é forçada a fazer sexo, tendo sua dignidade e seu corpo invadidos, alguém banaliza o assunto. Até quando?
    Adorei o texto e o blog.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s