Informe sobre a situação da nossa página

Nós, moderadoras da página Feminismo Sem Demagogia – Original, queremos informar ao público os eventos que aconteceram nesses últimos dias.

Recentemente, algumas páginas de Facebook que eram abertamente de direita, machistas e LGBTfóbicas foram excluídas. Diante disso, vários grupos de fãs dessas páginas resolveram “contra-atacar” e fazer denúncias em massa a páginas de movimentos feministas, LGBTs e de esquerda, entre as quais estava citada a nossa página, uma vez que ela é a página feminista com maior número de seguidoras no nosso país.

Como consequência dessas denúncias, uma postagem da página, com fotos da manifestação de mulheres ‪#‎ContraoPL5069‬ e exigindo ‪#‎ForaCunha‬, foi excluída sob a alegação de que as imagens apresentavam nudez. Além disso, todas as moderadoras tiveram seus perfis bloqueados, sendo que uma delas teve sua conta pessoal excluída permanentemente. Diante de tudo isso, como forma de prevenção desses ataques, nós decidimos deixar a página oculta. Enfatizamos que a página oficial não foi excluída, ela apenas estava invisível ao público.

Desde domingo, foram criadas várias páginas com o nome “Feminismo Sem Demagogia”. Todas elas foram criadas por pessoas que pretendem nos difamar e dividir o movimento feminista. Não temos participação e não concordamos com as suas publicações. A única página Feminismo Sem Demagogia – Original tem mais de 700 mil curtidas.

Nossa página não foi a única a ser atacada. Há muito tempo, Lola, do blog Escreva Lola Escreva, recebe ameaças de agressão, de estupro e de morte. Recentemente, um blog falso, de nome Lola Escreva Lola, foi criado por Marcelo Mello, que tentou se passar pela famosa blogueira feminista para difamá-la e implicá-la em crimes que ela não cometeu e, além disso, divulgava seu nome completo, endereço e até a foto da casa onde ela mora.

Além da Lola, a Jout Jout Prazer, que ganhou destaque nos últimos tempos, também foi alvo de perseguição e teve sua página e seu perfil pessoal excluídos do Facebook.

Há muito se sabe que os Termos de Uso do Facebook são machistas, LGBTfóbicos e racistas. Enquanto nossa postagem que defendia os direitos reprodutivos das mulheres cis e dos homens trans e a derrubada do reacionário e opressor Eduardo Cunha foi excluída, existem várias páginas e perfis pessoais que declaram abertamente que LGBTs são pessoas doentes, inferiores e incapazes, que culpabilizam as mulheres pela violência que sofrem, que afirmam que o lugar da mulher é na cozinha e que continuam intocadas. De que adianta o fundador do Facebook dizer que apoia os direitos LGBTs se esta rede continua permitindo a discriminação e marginalização da população oprimida enquanto persegue as feministas?

Por tudo isso, nós prestamos solidariedade a Lola, Jout Jout e todas as páginas feministas e de esquerda que estão sendo difamadas e denunciadas por simplesmente expressarem a sua opinião. Nós não podemos permitir que os machistas silenciem a nossa voz a partir das ridicularizações, dos xingamentos e das ameaças de violência, como eles sempre fazem. Nós, militantes de esquerda e dos movimentos de combate às opressões, precisamos nos unir contra esses ataques e dizer: os machistas não passarão!

Anúncios

2 respostas em “Informe sobre a situação da nossa página

  1. Oi meninas que bom que vc voltaram
    Eu sabia que td ia ter uma solução . Aguardei os 3 dias e hoje me deparo com essa felicidade.
    Outra coisa, vcs precisam tirar o link do facebook que está aqui nessa página, pois não é o facebook de vcs e sim outro. Olhem logo acima dessa página do seu lado direito.
    Bjs FSD

  2. Que bom que voltaram, Logo percebi o acontecido. Força!
    Tudo tem solução;)
    Só mais uma coisinha, aqui mesmo nessa página tem um facebook do Feminismo sem demagogia só que totalmente diferente . Por favor deem uma olhada , está logo acima do canto direito. bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s