Sobre o assassinatos de homens negros nos Estados Unidos e a revolta seletiva dos corservadores

Captura de tela inteira 10072016 161502.bmp

Vamos analisar o que é racismo empregado no nosso dia a dia:

– Dois homens negros são mortos pela policia norte americana.

CASTILE – Era um dos homens estava dentro de seu carro com sua namorada, ele foi abordado pela policia por motivo de (ser negro, por que não havia motivo), foi solicitado a ele sua identificação, ele estava procurando dentro de sua bolsa e avisou o policial que estava portando uma arma de fogo, por que ele, assim com o qualquer cidadão norte americano, tem direito a ter. O policial ordenou que ele levasse às mãos a cabeça e sem esperar que ele obedecesse disparou quatro tiros que o mataram. O fato ocorreu e Mennisota.  (Assista aqui, o video que a namorada dele fez no momento do assassinato https://www.youtube.com/watch?v=HNCbgJ55jQY)

STERLING- Um homem negro de 37 anos, que morreu na terça-feira em Baton Rouge (Luisiana) após uma ação envolvendo dois policiais brancos, incidente que foi gravado e que provocou vários protestos. O homem que numa ação policial já estava imobilizado, teve uma arma apontada para sua cabeça seguida de um tiro que tirou sua vida.(Assista aqui:https://www.youtube.com/watch?v=pdGXhSQvTKc)

 

Estes casos seriam mais um dos tatos casos que ocorrem por ai todos os dias e ficariam sem protesto por manterem se desconhecidos da população, se não tivessem sido filmados e postados na internet causando grande comoção.

Além de todo racismo impregnado nestes dois casos, pois está óbvio que a ação policia foi truculenta contra dois homens que não ofereciam perigo, e nós não temos noticias de ações deste porte contra pessoas brancas, certo? Certo. Temos ainda o fato de que estes dois acontecimentos ficaram completamente ofuscados quando um homem negro surge dos protestos das pessoas negras contra o racismo da policia norte americana, e mata cinco policiais.

Não é minha intenção de forma alguma admitir que exista desculpa para o fato de matar cinco pessoas, afinal a lei deve punir os culpados por crimes com a mesma proporcionalidade, sabemos que isso não acontece, principalmente se a pessoa for negra, mas para impedir que os conservadores racistas venham me encher os ovários, de antemão digo, ele é culpado por ter matado os cinco policiais, porém, não teria isso justificativa?

O homem que atirou nos policiais serviu as forças armadas norte americanas por anos e lutou por seu país contra o “inimigo”, mas dentro do seu próprio pais, ele não retorna como herói, ele é o inimigo a ser combatido, assim como qualquer outro homem da mesma cor que ele. Sentir se e ser tratado como inimigo por que sua cor de pele não é a mesma da classe dominante, é cruel e mexe como a sanidade de qualquer pessoa.

Quantas pessoas negras morreram dentro das fronteiras dos Estados unidos assassinadas por policiais? A proporcionalidade seria a mesma para a quantidade de policiais BRANCOS mortos por pessoas negras?

Neste ano, nos Estados Unidos, 70% dos policiais assassinados, não foram mortos por pessoas negras fãs da Beyonce, não foram mortos por pessoas membros de gangues latinas, eles foram assassinados pelos homens de bem, os bons e queridinhos da America, os homens brancos.

Você já viu um clamor imenso e poderoso por que um homem branco matou um policial? Você já viu passeatas nos Estados Unidos por que homens brancos assassinaram policiais?

O Racismo esta é transformar em clamor coletivo por justiça quando o crime é cometido por um individuo pertencente a uma minoria oprimida, fazendo o crime cometido por ele, tornar-se num crime que qualquer pessoa daquele grupo poderia cometer. Havia uma multidão de negros protestando pacificamente, apenas um saiu do contexto e pratico homicídio, mas a partir dali todos os negros passam a ser passíveis de cometer o mesmo ato.

Isso não acontece com pessoas brancas, vamos dar um rolê na América do norte:

Em Fevereiro quando os policiais estavam protestando contra a Beyoncé, 7 dos 8 policiais que haviam sido mortos até aquele momento haviam sido mortos por homens brancos, por que eles não estavam protestando contra estes homens e exaltando inclusive a cor da pele dele? Estes brancos assassinos de policiais acho que nem deveriam curtir Beyonce, nem seriam inflamados por ela a cometer algum crime… Só acho…

Curtis Ayers, já ouviu falar dele? Ele é um homem brancos que, atirou e matou Brad Lancaster, veterano das forças armadas, pai de dois filhos. Viram manifestações dos conservadores contra este crime?

Lincoln Rutledge, um homem branco, assassinou o oficial, Steven Smith, que também era pai de dois meninos e casado. Onde estaria à ala conservadora em favor da família e que defende a vida dos valorosos policiais quando um homem branco mata outro homem… Branco?

Você não vê estrondo, e nem grandes mobilizações, muito menos verá discursos inflamados contra a violência cometida contra as forças armadas e policiais em nenhum destes casos por que não trata se de rostos negros estrelando assassinatos, e sim rostos brancos que devem ser poupados para que o estereótipo de inimigo da população mantenha se sobre as pessoas negras, crimes cometidos contra pessoas negras são expostos e dramatizados para comoção pública a fim de conservar e reafirmar os estereótipos racistas contra esta parcela da população.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s