Guest Post: Meu desabafo como vítima de “revenge porn”.

O que eu vou escrever agora me deixa extremamente desconfortável. Eu não queria esse tipo de exposição, mas depois de ter toda a minha intimidade exposta pelo meu ex-namorado Kristian Krastanov, e receber mais de 100 mensagens de pessoas desconhecidas, vou dar uma única resposta.

 Para contextualizar, o nosso namoro era permeado por brigas e términos semanais e/ou mensais. Meus amigos podem confirmar isso. Estávamos ambos infelizes, ele vivia testando os meus limites e depois pedindo desculpas, porque “se eu realmente amasse, eu daria outra chance” e ficamos nesse lixo por um tempo incrível. Posso afirmar que ele continua testando os meus limites.

 Já falei em outros posts sobre as ligações diárias dele, que de 20 passaram pro ápice dos 400 em questão de alguns meses. Foi em julho que as ameaças começaram: “eu vou colocar suas fotos nua e vídeos na internet etc”. Mas sinceramente, quão ridículo e baixo é ameaçar e mendigar amor e atenção com chantagens?

 Tudo foi piorando e ficou mais do que claro de que conversa não adiantava. Quando ele me ameaçou de morte, eu resolvi agir e fui à delegacia de polícia da mulher fazer um boletim de ocorrência. Eu estava perdendo a minha cabeça.

1234954_10202535279052588_1346026101_n

Até briguei com alguns amigos por eles me acharem lerda demais pra reagir. Eu só não queria causar alardes, queria que tudo terminasse bem. Era só ele se afastar e sumir pra sempre.

1392852_10202535338334070_1405143641_n

Ele queria uma despedida, um adeus, e depois reclamava se na “despedida” eu não conseguia olhar pra cara dele sem sentir nojo e ódio após todas as ameaças e chantagens. LEGAL, você é um doente e está levando minha sanidade mental embora também.

Kristian e seus milhares de fakes, inclusive um se passando por mim.

Kristian e seus milhares de fakes, inclusive um se passando por mim.

Ele tinha hackeado meu e-mail da universidade, o qual eu recuperei a senha esses dias por algum milagre, e vi que um dos milhares de perfis falsos que ele criou para me atormentar estava vinculado ao meu próprio e-mail, além de um perfil se passando por mim num site pornô. Eu até colocaria o print screen da tela aqui se não morresse de vergonha. Ele me enviava e-mails quase que diariamente.

Spam no meu hotmail

Spam no meu hotmail

 Na madrugada do dia 31 de outubro de 2013 ele espalhou uma foto minha nua junto deste meu perfil do Facebook. Eu recebi umas 40 solicitações de amizade de desconhecidos e algumas mensagens indesejadas, algumas com a minha foto, outras sem. Perguntei para várias daquelas pessoas em que grupos eu estava e coisas do tipo. Descobri pelo menos 4 ou 5 grupos de putaria do facebook, coisa que eu nem sabia que existia antes disso. Eu pensei que aquela tivesse sido a pior madrugada da minha vida, chorando por horas a fio. Mudei a foto do perfil, coletei as evidências que consegui, mudei algumas coisas na seção de privacidade da conta e desativei o facebook.

 Eu só reativei minha conta por motivos práticos, e se não precisasse dela pra conversar com certas pessoas, nem teria reativado. Talvez tivesse sido melhor, não teria recebido outra ameaça ou sei lá o quê disfarçada de aviso.

1426351_10202535501618152_1725189138_n

 Outro perfil falso do Kristian e seu aviso do dia 11 de novembro de 2013.

Dia 15 de novembro, o dia do ano que eu mais esperava por causa do show da Lena Katina, foi quando tudo aconteceu DE NOVO. Meu amigo Ivan estava aqui em casa quando eu ia mostrar pra ele minha pasta “outros” – para ele ver os perfis falsos do Kristian – mas ao invés disso, eu segurei meu celular incrédula, fiquei em silêncio por um momento até que comecei a chorar de novo. Se o Ivan não estivesse comigo, talvez tivesse chorado mais. Com a ajuda dele eu resolvi deixar aquilo pra lá. Depois do show eu me preocupava com isso. Mas esse dia especial, ninguém iria arruinar.

 Ao voltar pra casa, feliz da vida pelo dia incrível, fui ver o tamanho do estrago. Havia mais de 70 mensagens. Eu mandei um texto padrão para todos, pedindo ajuda, informação e falando sobre o que eu estava passando. O que eu descobri como sendo verdade é: minhas fotos estão numa pasta para download de um site chamado mega. Tem outro arquivo .rar com minhas fotos, “mais completo”, também para download. Além de estar em vários grupos de putaria, falaram-me também sobre blogs e no aplicativo What’s App.

Acredito ser o medo de qualquer vítima de Revenge Porn ( http://xojane.com/it-happened-to-me/revenge-porn-holly-jacobs  – Artigo muito bom que meu amigo Victor me passou.) receber mensagens falando “oi ta famosa sabia, te vi vários lugares ja (sic)”.

As mensagens não pararam de madrugada, e nem no dia seguinte inteiro.

Dá para dividir as pessoas em grupos:

– as que te ajudam e se sentem mal por terem enviado a mensagem;

– as que te ajudam, porém querem mais fotos ou coisas em troca, e acham que merecem isso;

– as que não te ajudam, dão risada da sua cara e compartilham o que você está falando, só para todos os outros rirem junto;

– as que dão conselhos tão bons que deveriam ficar para elas mesmas “da próxima vez escolhe um namorado melhor”, “que fique de lição para você não fazer mais isso” etc;

– as que jogam a culpa em você, porque se não quisesse, não tinha feito;

– as que jogam a culpa no ex-namorado;

– as pessoas que nem ao menos enxergam que isso é uma injustiça e ato de imaturidade. 

 

Alguns eu apenas ignorei. Mantenham seus comentários acerca do meu corpo para vocês mesmos. Eu não quero ouvir “com todo o respeito” que eu sou isso, isso e aquilo. Sério.

————–

Pedir ajuda à família dele foi algo totalmente imprestável. Quando pedi ao pai dele que destruísse todos os DVDs do Kristian, esta foi a resposta:

“Boa noite Thamiris, Peço que não envie sms. Não precisava ter feito o Boletim na polícia. Isso é traição, ainda mais por ele ter te ajudado durante 2 anos para que você conseguisse passar em suas provas de literatura russa.

Pelo que sei, enquanto ele estava em Ribeirão Preto, você arranjou um amante. Isso significa que você o enganou por 2 anos???

Você o chama de lunático e de alcólatra. Também ameaçou de que relatará alguma coisa em grupos feministas da faculdade. Isso é uma ofença pesada, e não deixa de ser uma ameaça também. Se for provado o contrário podemos acabar parando na justiça, e claro que espero que não chegue a esse ponto.

Eu posso te prometer que suas fotos não irão ser publicadas na internet então fique tranquila. Peço porém que não fique mandando sms nem provoque meu filho. Repense na possibilidade de retirar a queixa para seguir o rumo de cada um normalmente. Procure não aparecer pra ele, não marque encontros, bloqueie de onde for possível para que não te ligue, não responda NADA e evite contato com ele.

Dessa forma, ele logo irá te esquecer e econtrará outra garota mais merecedora. Assim como sua familia esta decpecionada com Kristian, a nossa familia também esta muito decepcionada com você!!!

Boa noite Mihail”

A minha resposta, caso alguém ainda esteja lendo:

“Traição é ele contar os meus segredos a uma pessoa que me odeia. Fazer o boletim de ocorrência é medida preventiva contra as ameaças de morte dele.

Eu nunca traí o Kristian e muito menos arranjei um amante.

Isso significa que você não sabe de nada, eu não enganei ninguém por dois anos já que o relacionamento durou bem menos do que isso, e sinceramente, eu não sei da onde surgiu essa ideia pq trair eu nunca fiz.

Eu não ameacei contar ao grupo feminista da faculdade todas as ameaças dele. Eu disse que eu poderia ter feito isso se fosse pra acabar com a vida acadêmica dele, como ele sempre me diz q eu “destruí” a faculdade pra ele.

Terça-feira ele ficou me seguindo até o prédio da letras e depois lá dentro. Ele tem todos os meus horários e salas anotados. É ele que me procura, não sou eu que *apareço* pra ele.

E outra – se eu tivesse dado queixa criminal contra ele, aí eu teria algo para “repensar e tirar”. Não foi isso que eu fiz.

Espero mesmo que o seu filho encontre outra garota mais “merecedora”. Só tenho pena caso ela resolva terminar o namoro com ele.”

E a resposta gratificante que recebi do pai dele:

“Kristian ninca vai te machucar, voce nao o conhece . Ele pode se machucar se mesmo por causa de amor. Sobre outra garora , isso e trabalho de Deus…

Um bom dia”

O que fazer quando a família do agressor sabe da situação toda e ainda o defende?

Nem meus pais agiriam dessa forma se o caso fosse o contrário.

 Pois é, Kristian. Você não queria me ver toda acabada e arruinada? Eu tenho certeza de que suas mensagens falando “vamos ser amigos, eu te perdoo, só volte pra mim” são apenas mais armas da sua tortura psicológica para testar os meus limites. Com seus 26 anos, você deveria ter o mínimo de maturidade na sua cabeça. Infeliz fui eu por ter sido a sua primeira. Primeiro namoro, primeiro beijo, primeiro tudo. Se eu pudesse voltar no tempo, desejaria nunca ter olhado na sua cara.

 Nos meus momentos mais egoístas, eu admito que é muito atraente a ideia de cortar meus pulsos ou tomar todos os comprimidos que eu encontrar com alguma bebida alcoólica bem forte. Mas eu não vou te dar esse gosto da vitória.

 Ainda que neste momento eu seja parte das estatísticas das vítimas de ex-namorados imaturos, eu nunca serei parte das que se suicidam por causa disso. Algum dia eu vou parar de chorar o tempo todo, eu vou recuperar as minhas forças, e mesmo que a justiça ainda seja falha no quesito de crimes virtuais desse tipo, estamos caminhando para leis melhores.

 O que você fez comigo eu não vou perdoar nunca.

Pena que seu visto permanente chegou. Você deveria é ir embora pra Bulgária e nunca mais pisar aqui.E como ele espalhou minhas fotos com o meu perfil do facebook, tó o pagamento do favor: https://www.facebook.com/kristian.krastanov

—-

Editando: a conversa que a irmã dele e eu tivemos após a publicação deste desabafo:

irmã

Relato original em:

https://www.facebook.com/notes/thamiris-n-m-sato/meu-desabafo-como-vítima-de-revenge-porn/10202534957564551

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s